TRIBUTÁRIO

 

Consultoria e Planejamento Tributário


Temos como meta oferecer um conjunto de alternativas viáveis para reduzir de forma legal o valor a pagar dos impostos, baseado na análise dos procedimentos fiscais da empresa, na área de impostos diretos e indiretos.

 

Este serviço possibilita boa economia fiscal ou mesmo a redução de tributos, consequentemente impactando de forma direta e positiva na redução dos custos do negócio, com consequente aumento de rentabilidade (lucro).

 

Utilizando métodos e procedimentos técnicos que permitem o estudo personalizado e minucioso da operação e dos setores da empresa, levantando possíveis créditos de forma administrativa e de acordo com as legislações vigentes. Pois, é sabido que os tributos (impostos, taxas e contribuições) representam importante parcela dos custos das empresas, senão a maior. Com a globalização da economia, tornou-se questão de sobrevivência empresarial a correta administração do ônus tributário. Desta feita, estruturamos nossas soluções de Consultoria Tributária alinhadas ao conceito de Planejamento Tributário, ou seja, é o conjunto de sistemas legais que visam diminuir o pagamento de tributos.

 

Entre em contato com a Conttabilize hoje e saiba o que nossas soluções tributárias podem fazer para seu negócio!

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

Obter um menor ônus fiscal sobre operações ou produtos, utilizando-se meios legais.

 

Tendo basicamente três finalidades:

  • Evitar a incidência do fato gerador do tributo.

  • Reduzir o montante do tributo, sua alíquota ou reduzir a base de cálculo do tributo.

  • Retardar o pagamento do tributo, adiando o seu pagamento, sem a ocorrência da multa.

TRIBUTOS INDIRETOS (IPI E ICMS)

A revisão dos tributos indiretos, baseado na legislação vigente, tem como foco principal a identificação de possibilidades administrativas de estorno de débitos de ICMS e IPI e recuperação de créditos, acompanhar constantemente atualizações da legislação, garantir a apuração e entrega das obrigações acessórias. Participar de projetos de integração sistêmica para apurar ICMS, ICMS ST, PIS e COFINS, além do ISS. Planejar e otimizar a aplicação da legislação tributária.

 

Atender as fiscalizações e auditorias, bem como contato com as autoridades fazendárias. Atentar quanto à correta classificação fiscal das operações da empresa, conferir os livros de entradas e saídas de bens, mercadorias e serviços.

 

TRIBUTOS FEDERAIS (IRPJ, CSLL, PIS E COFINS)

Temos como meta realizar levantamento e análise da carga tributária incidente sobre as operações, identificando eventuais riscos e suas respectivas correções;

 

Verificar a conformidade das informações apuradas e transmitidas à fiscalização, analisando e avaliando as metodologias utilizadas para essa apuração, cálculo e valores que envolvem a área fiscal da empresa, bem como identificação de oportunidades de créditos.

 

Deseja saber mais? Entre em contato.

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.